Neves Anime Clube Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

entrevista criado dota icefrog

Ir para baixo

entrevista criado dota icefrog Empty entrevista criado dota icefrog

Mensagem por Pedro - cocomaker Sex Jan 09, 2009 2:29 pm

Tradução da entrevista com IceFrog, criador do DotA
Marcadores: Entrevistas

O site dota-league fez uma entrevista com IceFrog, nosso amigo sHocK^ traduziu e nos disponibilizou.

É bem comprida, mas vale apena ler :

Parte 1

Primeiramente nós gostariamos de agradecer a você pela sua primeira entrevista com o dota-league.com.

Nos ultimos anos, a comunidade de dota cresceu para milhões de fans e jogadores em todo o mundo. Com isso em mente, existem muitas pessoas por aí com vontade

de ouvir algo do criador do DotA.

DL: Qual é a sua motivação em trabalhar com o DotA e quanto tempo você gasta com isso?

IceFrog: A principal motivação seria desenvolver um jogo que tenha grande valor de replay [N.do.T: não entendi a expressão] e que eu possa me divertir

jogando também. Eu adoro jogar jogos competitivos. Eu gasto cerca de 6 horas em média por dia no desenvolvimento do mapa, às vezes mais dependendo dos

problemas existentes. E eu também gasto tempo jogando DotA com pessoas de várias comunidades diferentes e procurando as diferenças entre players ao redor do

mundo.


DL: Porque o dota é tão diferente dos outros jogos competitivos e o que faz disso tao significativo?

IceFrog: Provavelmente o fator de forte orientação ao time. Existem vários altos e baixos durante uma partida que faz os jogadores se apegarem bastante ao

jogo e que lhes dá alternativas para que eles evoluam. Outro fator é que cada jogo parece diferente do próximo jogo.

DL: Você algum dia imaginou que o DotA se tornaria um sucesso mundial?

IceFrog: Me faz muito feliz ver o quanto o jogo cresceu recentemente. Ele se tornou muito maior do que eu pude esperar algum dia e isso me dá grande

motivação para continuamente desenvolvê-lo e melhorá-lo.


DL: O que você pretende mudar no dota?

IceFrog: Bem eu não gostaria de revelar muitas coisas específicas antes que elas estejam totalmente desenvolvidas, mas existem algumas coisas que eu acredito

que possam ser melhoradas em termos de design; Uma dessas coisas é como os powerups funcionam. Eu estoua tualmente explorando alguns conceitos diferentes em

como eles podem ser modificados numa versão futura para oferecer um gameplay melhorado e uma maior profundidade.


DL: O que você pensa da dota-league.com e como as ligas ajudam a melhorar o dota?

IceFrog: É uma amigável e crescente comunidade de dota que parece estar focada em melhorar as coisas. Ela provê um lugar para pessoas que são novas no

cenário se iniciarem e dá a elas muito espaço para avançar. Torneios, ligas e jogadores pros em geral ajudam o dota de várias formas. Para o usuário casual,

elas provêem uma visão de como algumas estratégias podem ser utilizadas e para várias delas isso ainda provê motivação para jogar mais jogos e envolver seus

amigos. Como desenvolvedor, é ótimo ver como as coisas mudam de versão para versão no cenário competitivo e quanto mais ligas nascem, mais isso ajuda a

prover visão sobre mudanças em versões futuras.


DL: Irá o seu desenvolvimento do dota focar em eSports competitivos ainda mais no futuro?

IceFrog: Absolutamente. Jogos Competitivos são algo que estão sempre na minha mente e tomam atenção extra em várias fases do desenvolvimento. Eu estou sempre

olhando por recursos e mudanças que possam ajudar a melhorar a experiência que jogadores competitivos tem durante seus jogos. Isso irá certamente ser o caso

em longo prazo é claro.

DL: Como somos uma liga europeia, nós conhecemos pouco sobre o cenário de dota Asiático. Ele é grande, sem dúvidas, mas ele influencia a criação do dota e as

mudanças que você faz nele?

IceFrog: A comunidade Asiática de dota é enorme e tem crescido aos saltos no último ano. Cada comunidade de dota tem sua influencia de uma forma ou de outra.

É um ponto conhecer quais são as formas de jogar e as necessidades dos players de cada país. Isso é algo que na verdade recebe mais atenção do que alguns

percebem. Alguns jogadores tem muito mais voz que outros, então pode ser fácil cometer o erro de assumir que todo mundo deseja a mesma coisa do jogo. E é um

tanto quanto perigoso para o processo do jogo ser influenciado apenas por um grupo de jogadores. Enquanto eu certamente dou atenção para os jogadores

americanos e europeus, eu também foco no retorno e necessidades de jogadores da america do sul, africa e ásia é claro. [N.do.T: Caralho tem dota na

africa!!11]

DL: Dota com todos os seus diferentes itens, heróis e complexidade é um pouco dificil para novatos de se acostumar e pode tomar meses para realmente começar

a jogar adequadamente. Você planeja torna-lo mais facil para os iniciantes?

IceFrog: Estou trabalhando em um modo tutorial / guia para ajudar iniciantes, entre outras coisas.

DL: Quais são seus objetivos futuros para o dota?

IceFrog: Continuar a melhora-lo e ajuda-lo a crescer. Como jogador, o que eu vejo dentro do jogo é um design limpo e simple mas com muita profundidade.

Sempre a mais trabalho pra ser feito nessas áreas para melhorar tanto os aspectos do jogo cas


--------------------------------------------------------------------------------
Aqui algumas perguntas "4fun" adicionais que fizemos ao IceFrog.

DL: Se você fosse abandonado em uma ilha deserta, quais os três itens de dota você levaria?

IceFrog: Essa é a pergunta mais dificil.. Depende se Boots of Travel funcionassem ou não, porque se sim, eu simplesmente teleportaria fora! De outra forma eu

provavelmente levaria treads, butterfly e satanic? Não tenho certeza haha.. dependende dos tipos de animais ali presentes.

DL: Você publicou seu endereço de email na tela de carregamento do dota. Quantos emails vc recebe por aí todo dia (aproximadamente) e qual é o email mais

doido que você já recebeu?

IceFrog: Bastante emails chegam, mas varia muito de dia pra dia. Ontem foram várias centenas, eu faço o meu melhor para ler e responder o máximo deles que eu

possa. Eu sinto que se um jogador toma seu tempo para escrever um email e me dizer seus pensamentos, eu devo tentar fazer o mesmo. E isso também me ajuda a

entender algumas das preocupações que os jogadores tem e que coisas novas eles querem ver. Tem alguns emails engraçados com certeza, mas eu nao estou certo

de que é apropriado compartilhar mensagens privadas.

DL: Algum destaque/aviso para a comunidade?

IceFrog: Eu gostaria de agradecer a todos que ajudam a espalhar o dota e agradecer às diferentes comunidades ao redor do mundo pelo seu apoio!



--------------------------------------------------------------------------------


Interview by: Mooseman
Your Dota-League Team
Tradução by sHocK^


Parte 2

Sessão Perguntas & Respostas #1

Enviado pelo IceFrog em Quarta-Feira, 24/12/2008 - 22:14

P: O Tauren Chieftain é muito popular na China, mas é o único Heroi do wc3 original que não apareceu no DotA. Você tem planos para revivê-lo? (Por Replays.net)

R: Absolutamente! Este é um dos meus heróis favoritos também. Existem alguns conceitos que eu considerei para uma versão beta mas nada bom o suficiente para fazer jus ao modelo. Eu ainda estou trabalhando em outras idéias para ele e espero ver um novo herói com esse modelo em um futuro proximo.

P: Você vai fazer alguma aventura misteriosa como a aventura anterior do Invoker?

R: Eu não posso dizer quando vou faze-lo, porque estragaria a surpresa, mas eu tento fazer algumas aventuras alternativas de vez em quando. Vocês podem esperar uma em alguma das proximas versoes.


P: Que tipo de bugs acontecem em testes beta?

R Nós temos muitos bugs diferentes que variam de pequenos problemas para a erros da memória principal do jogo que podem fazer com que o mapa se atrase. Exista um engraçado mas fácil de resolver que aconteceu recentemente. Alguns pontos de neutral ltinham uma chance de nascer como uma tarverna de herói ao invés do neutral. Você pode apenas imaginar a expressão na cara do beta tester quando ele foi nas neutrals apenas para encontrar uma taverna ao invés delas! Outro bug engraçado foi quando Lucifer conseguia devorar a fonte inimiga. [N. do T. -> Caralho EHUOAEHUOAEHUOAEH Essa do Luci foi massa kkkkkkkk]

P: Muitos jogadores asiáticos reclamam que as atualizações do mapa são muito frequentes e que eles ainda nao estao familiarizados o suficiente com a versão atual quando uma nova versão é liberada. O que você acha disso?

R: Alguns jogadores gostam de novas atualizações sempre, enquanto outros preferem parar numa versão específica por um período maior de tempo. Eu acho que a diferença principal é na verdade em relação a que tipo de mudanças elas são, ao invés de apenas a frequencia com que ocorrem. É um problema complexo que eu tento resolver de modo a encontrar o balanceamento adequando entre as duas coisas e para garantir um gameplay mais suave de versão para versão enquanto provemos conteudo novo sem fazê-lo muito estranho para os jogadores ao mesmo tempo. Isso é algo que eu considero frequentemente e continuarei a dar mais foco no futuro porque eu escuto esses tipos de comentarios regularmente.

P: Quando você começa a trabalhar em uma versao nova?

R: Não existe espera ou descanso atualmente, eu estou sempre trabalhando no dota. O primeiro beta da proxima versao (com algumas coisas experimentais) está sempre disponivel para testers no mesmo dia que um novo patch é lançado.

P: Para quando podemos esperar a 6.58?

R: A resposta curta é a usual "Quando estiver pronta". Eu aprendi no passado que é muito dificil dizer com precisao uma data porque você nao consegue predizer quando bugs irao acontecer e quando outros problemas irao aparecer. Outro problema é que quando a data não bate, os fans ficam chateados porque esperaram por isso. Ela está certamente em mais da metade do seu desenvolvimento, mas para uma data específica eu vou ter que deferir apenas "cedo" por agora.

P: Eu tenho uma pergunta, como fazê-la?

R: A melhor forma é me mandar um email, que está listado na tela de carregamento do dota, ou usar o formulario de contato no meu site. Eu irei ou responder diretamente assim q possivel ou usar para uma futura sessão de perguntas e respostas.


Fim!
Pedro - cocomaker
Pedro - cocomaker

Mensagens : 198
Data de inscrição : 20/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos